spot_imgspot_img
Florianópolis, 22 novembro 2024

Floripa vai ganhar a primeira escola de Kaiut Yoga

VariedadesFloripa vai ganhar a primeira escola de Kaiut Yoga
spot_img
spot_img

Compartilhe


O método, criado por Francisco Kaiut há mais de 30 anos, descortina os limites de cada corpo contemporâneo a partir da prática do autoconhecimento e biomecânica com muitos benefícios à saúde. A Kaiut Yoga Floripa inaugura no dia 11 de março, no Pátio Milano

Cada corpo é um só. Parece óbvio, só que não! Ainda mais em um sistema de padronização do humano e uma percepção da temporalidade semelhante à velocidade da luz. Parece que falta tempo, energia, falta performance. O estado de escassez e cobrança é superestimado.

O contexto deste século não só atravessa a vida de todos como impõe um ritmo próprio, acelerado, que adoece. Ansiedade, depressão, dores crônicas, há uma série de desdobramentos já conhecidos e medicalizados. A rotina contemporânea descompassada do ciclo natural e do corpo traz  – à imediato prazo – a perda de qualidade e longevidade de vida. 

Foi por meio da dor que Francisco Kaiut criou o método homônimo ao seu nome. Há 30 anos, ele começou a associar a sabedoria do yoga ancestral a outras práticas terapêuticas, como a meditação. O estudo das posições milenares que servem como estímulos articulares para devolver a mobilidade perdida. O resultado não só superou o quadro de saúde de outrora, mas mostrou que o remédio está na disciplina de cuidados sincronizados. 

A inteligência por trás do método encantou Teka Viana, que abre no sábado, 11 de março, a primeira escola de Kaiut Yoga em Florianópolis, no Pátio Milano. A formação como professora com certificação internacional, após quase 10 anos de prática, veio neste momento também como uma oportunidade de trabalhar com algo que fizesse sentido. 

Conquistar autonomia e entender o próprio corpo em sintonia com a mente faz com que a gente atinja uma certa evolução interna. A calma chega, desinflama. Há no método um processo de educação e autossuficiência. A prática é sobre educar a escuta ativa com desaceleração contínua. Então, quando você se educa para ouvir ativamente, você observa cada experiência como nova e ganha no uso adequado das articulações e na tecnologia do próprio corpo para promover seu bem-estar. Não se trata de promessas levianas, mas de um caminho que melhora as sensações internas em todos os sentidos” explica Teka.

Método para todos

As aulas são voltadas para pessoas que desejam melhorar a qualidade de vida, promover o equilíbrio mental e físico, reduzir e até eliminar dores crônicas. É um método que se configura à singularidade do corpo e não o contrário. 

Outro diferencial é que a Kaiut Yoga conta com uma rede de mais de 50 mil kaiuters, mais de 1 mil professores e cerca de 3.200 alunos em todo o mundo. Segundo Teka, a escola está focada na educação e na produção de conhecimento para potencializar o método. 

“Nós professores, somos supervisionados e relatamos diariamente características e peculiaridades dos nossos alunos que são atendidos diretamente pelo próprio Francisco. O estudo de casos é compartilhado entre nós de modo a aprimorar constantemente soluções e adaptações em sala de aula.Tem casos de melhora de diversos tipos de lesões e pessoas que contam sobre benefícios do método e seus resultados práticos”, complementa.

Interessados em conhecer a prática podem agendar uma aula experimental gratuita. As turmas são formadas por até 13 alunos, a grade de horários está disponível pelo contato (48) 98879-1270 e no perfil do Instagram @kaiutyogafloripaInformações:

Kaiut Yoga Floripa

Cidade Milano, Av. Mauro Ramos, 1512 – Centro – 2 Andar

Florianópolis/SC

Tel: (48) 98879-1270

Instagram: @kaiuyogafloripa